RESSUSCITA?! A jornada da mulher que desaprendeu a ler

Se você leu meus últimos posts, me segue no twitter ou tem o mínimo de contato comigo já deve estar careca de saber do drama que tenho vivido desde o início da pandemia:: não consigo mais ler livro nenhum.

Na verdade, parando pra pensar aqui, eu já vinha morrendo lentamente pra leitura antes disso, mas conseguia manter a média de pelo menos 1 livro por mês. É muito pouco pra pessoa que chegava a ler até QUATRO LIVROS por mês, mas me desprendi dessa rolê de quantidade depois de amadurecer um pouco. O mais importante pra mim era continuar lendo histórias que mexessem com as minhas emoções e me deixasse completamente perturbada por no mínimo um dia inteiro HAAHAHAHAH.

Pois bem, atualmente vai fazer quase um ano que já não sinto mais isso com NENHUM LIVRO. E isso tá me deixando meio desesperada pois minha identidade sempre girou em torno de SER LEITORA. Fui uma criança devoradora de livros, uma adolescente devoradora de livros, era constantemente elogiada pelos adultos e motivo de estranheza entre os da minha idade kkkk. Tanto é que minha vida mudou muito quando conheci pessoas que gostavam de ler tanto quanto eu (alô Carol, essa é pra você!!). Enfim, talvez seja a vida adulta (a maioria dos meus amigos passou/está numa crise de leitura), o caos do mundo que estejam tentando enterrar a leitora que há em mim ou os doramas que roubaram toda a minha atenção.

Ou, talvez, eu só esteja cansada das mesmas histórias??

É uma coisa que me veio à mente esses dias, enquanto pensava sobre o quanto eu estou obcecada com VILÕES e gente mau caráter. Um processo que começou láaa em 2019, quando descobri a BELEZA e o POTENCIAL de Reylo e J.J.Abrams enfiou a faca no cu e jogou o queijo no chão. FILHO DA PUTA, VOCÊ DESTRUIU TODA UMA TRILOGIA EM UM FILME!! Ai, enfim. A partir daí comecei a tentar entender a mente de um jovem filho dos SALVADORES DA GALÁXIA indo parar justamente do lado dos Sith e acho que isso abriu portas até então desconhecidas na minha mente perturbada.

Por que os vilões são vilões? O que exatamente é vilania? O que é o mal?

Por que um personagem precisa ser totalmente moral?

E o maior questionamento de todos: gente ruim pode se APAIXONAR??

Gente, eu sou a doida dos romances. E fico ainda mais doida quando, num romance, uma das pessoas é fria, calculista etc e aí fica toda derretida pelo seu amor. Sinceramente, TUDO PRA MIM!!!! Sou uma pessoa de sentimentos intensos e gosto de ver isso na ficção, não importa se é saudável ou não HAHAHAHAHA pra isso eu faço terapia né gente.

Mas aí que tá: as pessoas andam cancelando tudo o que não é considerado saudável. Acho que parte disso é porque a gente cresce consumindo umas histórias muito duvidosas né HAHAHAHA e mal ou bem isso impacta muito nas nossas ideias e expectativas pra relacionamentos e a vida em geral. Então sim, é importante mostrar, por exemplo, que amor não precisa ser sofrimento, que relacionamentos podem (e devem) ser tranquilos e tudo o mais. PORÉM eu, Isabelle, já sei de tudo isso e quero ver coisas diferentes!! Quero ver gente quebrada e fodida da cabeça se apaixonando, gente destruindo o mundo pra salvar uma pessoa só, gente que se faz muito mal até que descobrir que pode se fazer muito bem.

E foi assim que virei uma sommelier de enemies to lovers KKKKKKKKKK

ENFIM, em minha defesa não ando só doida por gente mau caráter. Comecei a assistir essa semana um cdrama aleatório chamado Qing Luo que é basicamente uma mulher super famosa pelas suas habilidades médicas e que, além de esconder sua identidade, na verdade NEM SABE QUEM É porque foi encontrada sem memória e GRÁVIDA. Então sim, temos um garoto de seis anos ATENTADO roubando as cenas e ainda por cima um PRÍNCIPE GOSTOSO que já no primeiro episódio praticamente vira o pai do garoto enquanto a Qing Luo faz tipo um cu doce (ela tem seus motivos!!!).

TEM ASSASSINATO

TEM ATENTADOS

TEM CONSPIRAÇÃO POLÍTICA

TEM PRÍNCIPE VIRANDO CADELINHA DE MULHER BONITA

Acho que meu gosto pra histórias ultimamente pode ser resumido a esses pontos aí HAHAHAHA. Então, se você conhecer algum livro que tenha pelo menos uma das coisas que citei até agora (obrigatoriamente com ROMANCE, se tiver fantasia melhor ainda) e que não tenha uma escrita parecendo ter saído diretamente de uma tese de doutorado, favor me indique!!! 

A LEITORA EM MIM QUER RESSUSCITAR!!

***

Bom, os livros podem estar me fazendo passar fome, MAS OS DORAMAS....ah, são meu alimento diário (como você já deve ter percebido). Essa semana terminei Doom at your Service e GENTE, realmente me serviram tudooooo. 

Sinopse: uma mulher editora descobre que tem um tumor e vai morrer em 3 meses, daí ela enche a cara, vê uma estrela cadente e pede "QUERO QUE O MUNDO VÁ PRA PUTA QUE PARIU!!. E quem ouve o pedido? Nada menos que a Desgraça em pessoa, a divindade responsável pelo fim de todas as coisas. E assim, ele odeia isso, odeia a humanidade, então quando ele ouve esse pedido, no dia do aniversário dele, pensa ESSE MOMENTO É MEU!!! Daí o Desgraço literalmente vai bater na porta da Dong Kyung (inclusive esse é o título original kkk) e eles fazem um acordo: ela vai passar seus últimos dias bem e sem dor, mas precisa confirmar com ele esse pedido de destruir a humanidade quando chegar a hora. Senão, a pessoa que ela mais ama vai morrer.

TUDO, NÃO É MESMO???

Ai enfim passei 15 episódios pensando em como iriam resolver o rolê de divindade apaixonada por humana moribunda, pensando se teria final feliz e olha....fui CONTEMPLADA. Só digo isso kkk

Acabou que tivemos esse BEIJO NA CHUVA GOSTOSÍSSIMO MEU DEUSSSSS


Também estou VIVENDO por dois lançamentos:

- A expansão nova do the sims

- O álbum solo do Kyung Soo

Gente, ENFIM teremos FAZENDAS!!!! Eu tô muito ansiosaaaaaa, não vejo a hora de poder criar vacas, galinhas e coelhos!! O único defeito é não ter cavalos, porra. Eles sempre tem que deixar faltando alguma coisa que provavelmente o povo vai encher o saco e eles vão lançar depois, em outro pacote. Capitalismo filho da puta. De qualquer forma, pretendo aproveitar minhas próximas folgas pra investir com tudo no meu eu sim indo pra faculdade (já que o plano de namorar o Kylo Ren foi pro brejo) e depois da formatura vou comprar uma fazenda e viver do que a terra me der. Quase o que eu tenho desejado na vida real ultimamente né HAHAHAHAHA

E PRA QUEM NÃO SABE, virei exol no último mês e agora tô na jornada de explorar as carreiras solo dos NOVE integrantes do EXO. Já to muito apaixonada pelo último álbum do Baekyun, que é bem R&B, música sexy pra ouvir na tranquilidade. Mas não sei o que esperar do primeiro mini álbum do meu quase bias (favorito)....sempre tenho medo de não gostar do que eu crio muita expectativa. SERÁ QUE VEM AÍ??

Como ele tá GOSTOSO!!! Misericórdia....

Ps:::: desde que compre a smartbox pra tv ano passado, minha avó transformou o youtube na tv aberta dela kkkkk daí cada vez ela descobre um nicho diferente. Atualmente a gente tá acompanhando dois: corretores mostrando mansões milionárias na califórnia e vista da cabine de trem em viagens. RECOMENDO HORRORES.

Passei toda a hora do almoço assistindo esse, me senti como se tivesse de fato feito a viagem Suiça-Itália HAHAHAHAH


Gente, tem uma ÁRVORE no meio da casa, literalmente!!! E uma cascata!!! Pelo amor de deus kkkkk

***

Bom meu povo, esses foram meus devaneios da vez. Ainda tenho muito mais reflexões em forma de texto na mente, tô só esperando vir a inspiração pra digitar KKKKKKKKKKKKK

Hasta la vista, baby


Comentários

  1. Eu não tenho nem palavras pra MARAVILHA que foi esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri demais com esse texto kkkkkkk Bells, vc escreve mto bem, parece que tava conversando com a gnt na mesa do bar. Vamos em.um depois da segunda doseeeeeeeeee

    Entendo seu marasmo literário, tava nessa também. Só que me alimentei com fanfic ao invés de dorama.kkk
    E dói isso da identidade de leitora ser roubada pela vida. Eu tô lendo mais mas ainda não tanto quanto antes, muuuuuito menos que na adolescência. Me sinto uma fraude.

    Mas enfim, a gente tem que achar um livro pra você com: romance e anti herói, né isso? Vou atrás.
    Eu queria te recomendar attack on titan pq tem tudo isso dos anti heróis, como se tornam, do que se alimentam, onde dormem, sem estragar que nem o JJ Abrand fez. Só que peca na quantidade quase inexistente de romance....

    Mas vamos conseguir te tirar do marasmo

    ResponderExcluir
  3. *anotando furiosamente as indicações de dorama/cdrama*
    (mentira, eu tirei foto, mas você entendeu :P)

    *abracinho* pois também estou passando por essa ressaca literária. vamos sair dela (ou não, hahah, e tá tudo bem).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas