À Meia Noite Levarei Sua Alma

* Doppelgänger - Fritz Schwimbeck (1919)

Fala, rapaziada!

Esse título não apenas é uma homenagem ao Zé do Caixão, mas também ao fato de que sempre amei os títulos dos filmes deste homem e nunca assisti NENHUM. É quase uma marca registrada, uma característica da minha personalidade (apesar de absolutamente ninguém saber desse detalhe). Mas enfim, eu gosto. E hoje é Halloween.

Não podia deixar essa oportunidade passar kkkkkk

Bom, eu fui uma criança muito estranha. Amava histórias de terror, suspense e mistério, assistia ao Goosebumps na Fox Kids pirateada e criava minhas próprias histórias com florestas sombrias e acontecimentos sinistros. É de se esperar então que eu fosse apaixonada pelo halloween, né? Acontece que não HAHAHAHAH.

Primeiro porque nas escolas onde eu estudei nunca teve essa cultura muito forte, no máximo uns trabalhos temáticos ou coisa do tipo e a minha avó sempre dizia "mas isso nem é coisa de brasileiro, ninguém comemora isso aqui!!". E segundo porque eu MORRIA DE VERGONHA de me fantasiar, então orava pra escola não inventar de fazer festa ou cousa do tipo. Deus me livre sair na rua vestida de fantasma, por exemplo. Além de ser uma criança estranha, também era uma criança extremamente ansiosa que odiava chamar a atenção.

"Agora ela vai dizer que é doida pelo halloween e tudo o mais", você deve estar pensando.

POIS ERROU.

Eu gosto da origem dele, afinal, tudo começou por causa do Samhain, um festival originalmente celta que marca o ano novo/início do inverno e passei um bom tempo estudando essa cultura pra uma história (neste momento Taiany e Caroline gritam - tenham fé que UM DIA SAI). Só tem um problema: aqui no Brasil o que tá começando mesmo é primavera/verão HAHAHAHAHA. Sempre me incomodou que inúmeras comemorações e datas especiais tem vibes essencialmente europeias/estadunidenses e não combinam nada com a gente. O Natal, mas que porra?? Neve, trenó, comidas quentes pra um caralho. Vai se foder, taca-lhe rodelas de abacaxi pra enfeitar o FRANGO ASSADO (porque peru pra mim é só um FRANGÃO RESSECADO) e salpicão!

Enfim, voltando ao assunto, né. Atualmente eu tô metida no rolê de bruxaria e agora o dia das bruxas tem outras possibilidades. Além de poder comemorar Samhain de fato (como se estivesse no Norte), também é possível comemorar Beltane (que seria o festival adequado pra época do ano aqui no Sul) e hoje, particularmente, temos uma lua cheia azul (segunda lua cheia do mês). Ou seja, um ótimo dia místico, tá todo mundo empolgado pra fazer seus rituais e comemorações. Só que não sei se vou mesmo seguir a bruxaria ou outro caminho mágico (pra quem não sabem tem sim diferenças e um dia talvez explico), então não consigo me apegar a nenhuma comemoração mais específica. Por outro lado, quem não é do rolê tá só feliz com seus icons festivos de halloween, bolando festinhas ONLINE (assim espero) e vendo seus filmes de terror.

E eu aqui só pensando "pô, será que vai passar filme bom em algum lugar?" KKKKKKKKKKKKKK

Sei lá, gente. Não é que isso seja de fato uma CRISE DE NÃO PERTENCIMENTO E IDENTIDADE, são só Pensamentos passando pela minha cabeça e que calham de acontecer no dia 31 de outubro. Eu acho HAHAHAHAHAH. No fim das contas eu faço o que me dá vontade - ou o que dá pra fazer - e hoje particularmente acho que vou aproveitar o clima e ver um terrorzão pica.

Bônus: tô montando uma playlist pra me inspirar no meu Projeto (com magistas, lobisomens e vampiros) que também é uma boa pedida pra vibe do dia

***

Feliz Beltane pra quem é de Roda Sul!

Feliz Samhain pra quem é de Roda Norte!

E feliz feriadão pra quem é de feriado HAHAHAHA




Comentários

  1. eu particularmente gosto do Halloween pq é uma desculpa pra mês temático nas leituras ou nos filmes kkkkk mas acho interessante o conceitoTM, quero ler mais sobre um dia pq só sei partes por causa de Crônicas de Arthur e.... Supernatural ajshahs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK A GENTE PRECISA COMEÇAR DE ALGUM LUGAR!!!!

      E simmm, o conceito é maravilhoso!!! Queria poder COMPRAR MAIS (acho que hoje até encarnei melhor as vibes). Vejamos como será no ano que vem (sem vírus, amém) kkkkk

      Excluir
  2. Vc gosra de jogar essa história na minha cara e me deixar com vontade. Eu te conheço mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PRA VOCÊ NÃO ESQUECER E CONSEQUENTEMENTE NÃO ME DEIXAR ESQUECER!!!!

      Excluir
  3. NO MOMENTO URRANDO COM O "TERRORZÃO PICA" KAJDKSJSSK (e a reviravolta da não-paixão pelo Halloween meu pai???!)

    ResponderExcluir
  4. Eu já sou indiferente às datas comemorativas populares aqui no Brasil, imagina Halloween kkkkkk Não tenho nada contra, mas nem chego a processar que é uma data que existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem mesmo o famigerado natal????

      (que eu odeio, mas entendo o apelo kkk)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas