Um Série de Divagações Sem Ordem de Importância


 Olá, você aí!

Enfim venho com o primeiro post de 2021. Já tive ideia pra tantas coisas, tantos assuntos pra escrever, mas nunca consegui PARAR DE FATO e é algo que inclusive vai ser um dos tópicos de hoje. Pois sim, este será um post cheio de tópicos. Pega uma água, um biscoitinho, sente bem confortável na cadeira e VAMOS LÁ.

  • DESAPRENDI A LER 
Sabe, ler livros sempre foi uma parte gigantesca da minha personalidade e da minha vida. Na maioria das minhas lembranças de infância, eu estou com algum livro. Minha adolescência e início da vida adulta foram transformadas radicalmente por causa de uma série de livros (ALÔ, PERCY JACKSON!!). E agora, aos 27 anos de idade, eu não consigo me lembrar quando foi a última vez que me senti completamente investida por uma história. Ler uma página inteira atualmente é um SOFRIMENTO e só tenho conseguido terminar livros porque tenho uma reputação a zelar no clube do livro (a maratonista). No meu tempo livre, o que eu faço?

Isso mesmo, assisto doramas kkkkkkkkk

Mas estou tentando mudar isso e anteontem comecei a reler minha edição ilustrada e em capa dura de Coraline, pra ver se destravo. Tenho lido uns dois capítulos por dia, o que é uma VITÓRIA - esquecendo o fato de que parte das páginas tem ilustrações. Isso só reforça a teoria de que estou com a capacidade cognitiva de uma criança de 3 anos, pois minha orientadora/chefa postou esses dias sobre como livros ilustrados fazem o cérebro inteiro da criança trabalhar KKKKKKKKKKK (o link da postagem aqui). Vejamos se agora vai.

  • MEUS DORAMINHAS
A coisa tá feia até nesse setor, mas por um bom motivo: estou OBCECADA por Douluo Continent. Pra quem não sabe, é um cdrama baseado numa novel (livro)/anime/manhua (mangá chinês), enfim, tem duzentas mil versões como tudo por lá. E o ator que faz o protagonista, quem é??? Sim, ele mesmo.

O homem da minha vida, Xiao Zhan.


Já tinha lançado recentemente outro drama com ele (o quase lenda urbana The Wolf), só que num papel secundário que demora pra aparecer e puta que pariu, eu detesto o personagem protagonista HAHAHAHAHAH, eu brochei total. Em douluo continent é diferente pois FANTASIA, SERES FANTÁSTICOS, SUPER PODERES, ARTES MARCIAIS, CASOS DE FAMÍLIA!!!! Meu fansubs favorito legenda dois episódios por dia (a frequência que o povo vip tem acesso no canal oficial), então eu não tô conseguindo ver quase mais nada. 

Os efeitos especiais mano, 10/10

Quase. Porque essa semana teve uma estreia MUITO ESPERADA.

River Where The Moon Rises é um drama HISTÓRICO com muitas tretas políticas, conspirações de família real e uma protagonista que de princesa foi pra assassina misteriosa. Nossa, só os dois primeiros episódios já me deixaram investida demais, pelo amor de DEUUUUSSSS. E claro, já tem um princípiozinho de romance. Não achei o protagonista lá essas coisas (dorameiras não me matem, por favor), mas pelo menos ele é fofo e claramente vai ser completamente boiola pela sua mulher. É DISSO QUE EU GOSTO.

E VAI TER CLICHÊ SIM

  • 안 녕 하 세 요!!
Postando um "oi, tudo bem" em coreano pra anunciar que agora, oficialmente, sou ESTUDANTE DE COREANO. Aos interessados, me matriculei no coreano online pois fazendo um balanço entre ele e um professor particular, vi mais vantagens no primeiro. Um ano de conteúdo pra cacete, lives e professores muito engraçados kkkkkkkkkk. Gente sério, eu me DIVIRTO assistindo as aulas, e não é só porque eu sou a doida da línguas. RECOMENDO!!

E FALANDO EM LÍNGUAS, eu ainda to querendo aprender mandarim. E o motivo vem no tópico a seguir.....

  • CONSEGUI ENTRAR NO WEIBO
Pra quem não sabe, o weibo é uma rede social chinesa, uma mistura de twitter com facebook que é super popular lá no leste asiático. Daí naturalmente os artistas acabam ficando lá pelo weibo e oasis (tipo instagram), são poucos os que tem conta nas redes que a gente usa. Foi aí que decidi VOU CRIAR UM WEIBO. Porque eu PRECISAVA seguir o xiao zhan e compartilhar todo tipo de conteúdo possível envolvendo sua pessoa!!!

Olha, gente, foi um DRAMA.............

Vou contar tudo num futuro post, mas em resumo eu quase tentei mudar o ip do meu computador pra conseguir fazer cadastro HAHAHAHAHAHA, até que um belo dia tentei sem esperanças e consegui. É assim que a vida funciona, né. ENFIM, agora tenho minha conta, sigo 342342 perfis sobre xiao zhan (além da conta dele e a da agência), posto 34342432 conteúdos sobre ele e cheguei no NÍVEL 7 dentro do tópico!!!!

(breve explicação: artistas, dramas, filmes e etc tem o super tópico, que é uma página reunindo todo o conteúdo que tenha as hashtags do tema. quanto mais você compartilha, posta e dá check-in diário na página, mais você sobe de nível. reza a lenda que passando do nível 10 você tem acesso a círculos "diferenciados")

Só tem um DETALHE muito importante: obviamente todo o conteúdo é em MANDARIM KKKKKKKKK


No app internacional tem a opção de traduzir as postagens, só que ele é super limitado e todas as funcionalidades estão no app nativo, que não tem essa opção. Ou seja, estou vivendo de google tradutor, dicionário chinês-português e google lens (que consegue traduzir através de prints!!!). Acho que até o final do ano já vou saber uns caracteres chineses básicos HAHAHHAHAHA mas curso mesmo, resolvi que só faço depois que chegar no intermediário de coreano.

AUTOCONTROLE, NÉ GENTE.

  • NOVAS OBSSESSÕES ESTÃO SURGINDO....

Como você pode perceber, eu ando LOUCA sobre o tema linguagem, tanto é que a única matéria do mestrado que peguei (que tenha aula de fato) é...neurociências da linguagem kkkkk. Isso não é de hoje pois quando assisti A Chegada eu fiquei absolutamente ENLOUQUECIDA, e desde então vira e mexe eu era tomada pelo desejo de entender esse fenômeno, mas acabava esquecendo. Agora nesse contato com línguas tão diferentes o negócio tomou corpo e aqui estou eu, fazendo curso e tentando aprender como estruturar frases em mandarim. Berro.

Só que eu quero MAIS, pois sou perfeitamente moldada pela academia e o pensamento científico. COMO adquirimos a linguagem? COMO nos tornamos bilíngues, trilíngues, poliglotas (meu objetivo de vida)??? Se continuar assim, é possível que depois do doutorado eu mude completamente a área de pesquisa HAHAHAHAHAHAHA.

Pra quem não me conhece, meu cérebro é assim

E ainda dentro desse rolê "como as coisas funcionam", tem algumas semanas que eu simplesmente virei pra minha orientadora/chefa e disse: pô, quero escrever um artigo sobre hate e agressão online. Ok, não foi exatamente esse tema porque eu cheguei nele ONTEM, mas é isso mesmo que eu descobri que quero tentar destrinchar. POR QUE as pessoas partem logo pro xingamento na internet? POR QUE fazem mutirão pra dar block e report? POR QUE mandam uma pessoa se matar porque ela expressou uma opinião contrária?? 

Meu objetivo em 2021 é entender isso. Me deseje sorte kkkkk

(e agora, mais do que nunca, eu tenho a certeza de que ser cientista é a minha vidaaaaaaaaa)

  • E VAMOS DE MÚSICA
Deus sabe que meu combustível diário é ouvir música, tanto que às vezes preciso passar uns dois dias sem ouvir nada pra me "recarregar". Não sei se isso faz sentido, mas funciona bem HAHAHAH. Enfim, ultimamente eu ando muito ENJOADA de tudo o que eu ouço (talvez consequência das oito horas diárias de fone) e aí na tentativa de achar um som de fundo enquanto extraía dados de vinte artigos científicos, descobri um nicho no youtube: playlists temáticas super específicas.

Essa moça cria uns nomes sensacionais pras playlists, na moral


Eu gosto mais das músicas que essa escolhe (e os títulos não estão muito atrás kkk)

Enfim, música instrumental é excelente pra me manter firme nas tarefas, então essa semana botei pra quebrar com essas playlists e as trilhas sonoras dos meus doraminhas. Uma MENÇÃO ESPECIAL pra ost de The King: Eternal Monarch que JAMAIS me enjoa, me arrepio TODA VEZ. UM HINO HISTÓRICO, ATEMPORAL. OBRA PRIMA.

E como esse post está GIGANTESCO vou parar por aqui, gente linda. Encerro este conglomerado de bobagens com esse hino da minha adolescência que voltou pra minha cabeça nos últimos dias. Como é bom ter crescido roqueira!!!!!


Conceito, coesão e aclamação!!!


Comentários

  1. aaaaaaaaa muita coisa pra comentar
    vamos por partes: acho que a gente não desaprendeu a ler mas estamos na fase ODEIO LER hahaha temos TANTOS textos e artigos para ler pra graduação/pós que no nosso tempo livre nos falta ânimo pra ler por hobby.
    playlists específicas: eu vivo a base disso hahaa sempre coloco pra poder me focar nos estudos, então procuro umas assim "você está dentro de um avião"/ "você está numa viagem e trem"/"você está em uma biblioteca" - isso me ajudou bastante pra aliviar os sintomas do isolamento social. era uma forma de fingir que eu estava em outro ambiente além da minha casa.
    Linguística: <3
    Coreano: PARABÉNS!!!! muito orgulhosa de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " acho que a gente não desaprendeu a ler mas estamos na fase ODEIO LER hahaha temos TANTOS textos e artigos para ler pra graduação/pós que no nosso tempo livre nos falta ânimo pra ler por hobby." nossa, FAZ SENTIDO!! eu já tinha notado que eu fujo de livros em inglês justamente porque eu já leio coisa acadêmica em inglês O DIA TODO e associei, mas nosso cérebro é doido e deve ter generalizado!!!

      "então procuro umas assim "você está dentro de um avião"/ "você está numa viagem e trem"/"você está em uma biblioteca" - isso me ajudou bastante pra aliviar os sintomas do isolamento social. era uma forma de fingir que eu estava em outro ambiente além da minha casa." VOU PROCUR DESSAS!!! eu escrevi metade do rascunho da minha história ouvindo uma playlist só com sons de cafeteria (gente comendo, rindo, copos tilintando). uma delícia kkkk

      E OBRIGADA AMIGA!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas